O QUE VOCÊ PRECISA PARA PARTICIPAR DE UM TRACK DAY?
- Clube da Velocidade
- 26 de jul. de 2016
- 1 min de leitura
Você já pensou em participar de um track day? Correr com o seu próprio carro em Interlagos (SP), Jacarepaguá (RJ), Brasília (DF) e Curitiba (PR)? Não custa muito e o retorno (em diversão) é garantido. Para participar dos eventos, é preciso pagar a inscrição e estar com a manutenção do carro em dia. Ainda que a mecânica não precise sofrer alterações, acrescentar alguns temperos pode deixar o gosto do prato ainda mais saboroso. E, em alguns casos, até ajudam a poupar o conjunto original e aumentam a segurança. Separamos algumas sugestões bacanas, simples, reversíveis e que, dependendo do seu conhecimento, podem até ser feitas em casa. Convoque os amigos, prepare os braços, as ferramentas e, claro, o bolso!

O que é o tal do Track Day? É um dia no qual você pode treinar à vontade no autódromo, usando o seu próprio carro. Não é uma competição.
Riscos? Disputas são proibidas, mas acidentes podem ocorrer – e eles não serão cobertos pelas seguradoras.
Quanto custa? Fora os gastos com combustível e alimentação, a taxa de inscrição fica entre R$ 400 e R$ 1.000.
Quem organiza? www.racingart.com.br (em Curitiba/PR), www.ndaracing.com (Interlagos e Capuava/SP), www.trackday.oktaneclub.com (Jacarepaguá/RJ) e www.fadf.org.br (Brasília/DF)
E a garantia, como fica? Com exceção dos pneus e das rodas (mantidas as dimensões originais), a troca dos componentes pode afetar a garantia do carro. Como o critério varia de acordo com a marca, consulte a concessionária antes de fazer as modificações.
Acelere e divirta-se !!!!
Comments